Massagem Tântrica

A massagem tântrica origina-se da filosofia comportamental do neo tantra, que é a forma contemporânea de interpretar todo o caminho de busca da iluminação da civilização védica do oriente no Tantra. Nessa linha o diferencial desta massagem no âmbito terapêutico é que usa a bioenergia, através do toque, da respiração e do estado de presença para estimular os campos energéticos e bioelétricos do corpo de quem recebe a massagem com o objetivo de liberar as tensões e travas no âmbito da sexualidade e abri-la a um estado de percepção orgástica ampliado. 

unnamed.jpg

Dúvidas frequentes

Quais os benefícios da Massagem Tântrica?
> reduz a ansiedade e o estresse 
> auxilia em casos de vaginismo;
> é uma alternativa eficaz para combater a ejaculação precoce;
> alimenta a autoestima;
> eleva o autoconhecimento;
> diminui inseguranças quanto ao corpo e ao relacionamento;
> ajuda em tratamentos de traumas, que impactam na vida sexual;
> estimula a libido.

> potencializa a autoaceitação.
entre outros

Qual a diferença entre a massagem tântrica terapêutica e as massagens relaxantes tradicionais?

As massagens relaxantes tradicionais visam o relaxamento das tensões do corpo por meio da pressão, amassamento e alisamento dos grupos musculares. A massagem tântrica visa estimular a sua energia vital/sexual afim de aumentar o autoconhecimento, intimidade, amor próprio, expansão da consciência, capacidade orgástica etc. O relaxamento acontece naturalmente por outras vias inclusive a do orgasmo.

Para quem é a massagem Tântrica?

A massagem tântrica pode ser experimentada por qualquer pessoa que tenha interesse em aprofundar sua intimidade e a maneira como se vê e se sente. Uma vez que você começa a experimentar esta prática, você começa lentamente a ficar mais consciente e preparado para desfrutar de cada parte de sua mente, corpo e alma. 

O terapeuta fica nu?

Não, apenas quem vai receber a massagem, o terapeuta permanece vestido o tempo todo. A relação terapeuta/cliente é como em qualquer ambiente terapêutico em que o cuidado e o respeito são primordiais, não há qualquer interação por parte do terapeuta fora conduzir o processo de liberação energética, bioelétrica e emocional de quem recebe a massagem. As imagens na internet que mostram as pessoas nuas são provavelmente de casais aplicando um no outro ou em casas de massagem em que é oferecidos serviços eróticos, o qual não é a proposta da massagem tântrica terapêutica.

Há algum tipo de transe hipnótico ou meditativo?

Não. É feita um pequeno momento de meditação ativa antes da massagem, mas é fundamental o estado de presença consciente de quem vai receber a fim de que perceba e sinta todo o processo envolvido em cada técnica aplicada, a expansão de consciência citada é um processo gradativo pessoal em que a experiência da massagem colabora mas não é a fonte. Orgasmos hipnóticos de Youtube a fora nada tem a ver com massagem tântrica.

A massagem tântrica ajuda quem tem disfunção sexual ou trauma emocional ?

Sim, porém, em caso de disfunções sexuais como anorgasmia, dispaurenia, dificuldade de ereção, baixa libido entre outras é importante que se tenha passado anteriormente por um médico ou psicoterapeuta. Já em casos de traumas profundos é fundamental a indicação do psicoterapeuta ou até um trabalho conjunto.

DSC_5126new-copys.jpg

     Tantra sempre foi um assunto controverso, muitas vezes confundido com um tipo de sexo, isso é falso.  Tantra é muito mais do que simplesmente mexer com a sexualidade de uma pessoa, é sobre plenificar a sua sexualidade, é sobre deixar ir a vergonha, conectar-se à sua natureza sensual e a cada criatura viva na Terra. O Tantra ajuda você a perceber os pequenos prazeres que a vida tem a oferecer, fortalecendo seus relacionamentos; aproveitando todas as nossas energias para uma vida mais feliz e gratificante. 

   Cada pessoa que passa pela experiência da massagem tântrica responde de maneira única e individual, mas a maioria, experimenta alguma forma de movimento orgástico interno e profundo de energia, com ondas de felicidade se espalhando por todo o corpo. Esta é uma experiência bastante comum e resulta em um fluxo de energia potente e intensificado, relaxamento profundo e clareza mental, bem como uma sensação de estar leve, ancorado e centrado. Você se sentirá reenergizada e curada na mente e no corpo, esse sentimento extático e feliz é apenas uma amostra do que o tantra realmente significa. Muitas pessoas relatam que nunca sentiram esse sentimento antes, em toda a sua vida.

service-4-1.jpg

Seja você homem ou mulher, agende sua sessão e descubra por si o que essa técnica pode realizar positivamente em sua vida.

mm.png

(41) 98764-9954  - Terapeuta Murilo Mak