Agende sua sessão

Obrigado pelo envio!

O que é a Microfisioterapia?

descubra o que é essa técnica que vem ajudando

milhares de pessoas ao redor do mundo.

A Microfisioterapia é uma técnica criada na França, pode ser traduzida como cuidar com pequenos movimentos ou microtoques. É um método de tratamento manual criado e desenvolvido na década de 80 por dois fisioterapeutas, Daniel Grosjean e Patrice Benine. Ela se inscreve na categoria da medicina alternativa como a homeopatia e acupuntura, porém, nesta técnica os grânulos homeopáticos e as agulhas são substituídas por micropalpações que são feitas manualmente pelo fisioterapeuta. A Microfisioterapia consiste em procurar no corpo do paciente a ou as causas dos sintomas chamadas de "lesões primárias" que se encontram nas memórias do tecido corporal e podem estar datadas desde a vida intrauterina. Após localizadas essas lesões, o corpo é estimulado a se auto-curar, pois os estímulos atualizam a informação celular e o organismo se recupera. A Microfisioterapia é indicada sozinha ou como complemento da medicina alopática. Veja o vídeo abaixo produzido pelo Instituto Salgado que ilustra os processos envolvidos na técnica.

Alguns benefícios da Microfisioterapia

smile.png

Melhora do estado emocional

Após sair de uma sessão de Microfisioterapia o paciente já sente a diferença em seu estado emocional, se sentindo mais disposto, tranquilo e entusiasmado

escudao.png

Estimulação do

Sistema Imunológico

Ao ser ativada a auto-reparação do corpo ele aumenta a reserva de adaptação e defesa do organismo

celu.png

Nova informação celular

O corpo ao receber a nova informação em nível celular, quando produzir novas células, estas já surgem sem as memórias prejudiciais ao organismo

Indicações

A Microfisioterapia é indicada para qualquer pessoa em qualquer idade, independente de qual seja a patologia(problema/doença). Por buscar corrigir a causa do problema e não apenas aliviar os sintomas a técninca também é muito procurada para a prevenção de doenças e promoção do bem estar físico e emocional. Os casos mais comuns das pessoas que buscam Microfisioterapia são: alergias, enxaquecas, ansiedade, depressão, hiperatividade, problemas escolares, bipolaridade, lombalgias, dificuldade de relacionamento, fobias e medos, falta de sentido na vida, entre outras. Após a sessão o corpo precisa de um tempo para se reorganizar, por isso o intervalo entre as sessões é de no mínimo 21 dias.

" Minha conexão com a Microfisioterapia é profunda. Fui curada através dela e foi tudo tão maravilhoso e libertador que hoje me realizo ajudando as pessoas a também encontrarem o caminho da sua cura por meio dela. Me encanto cada dia mais"

Breve Histórico

Como e porque a técnica foi desenvolvida

Os fisioterapeutas e osteopatas franceses, Daniel Grosjean e Patrice Benine logo ao começarem a atender seus pacientes na década de 70 perceberam a limitação de suas formações , pois nenhuma delas se focava na causa dos sintomas, a atenção era mais voltada para as alterações do funcionamento do organismo, o que resultava em uma cura momentânea dos pacientes. Percebiam que em algumas semanas ou meses o sintoma voltava e o paciente estava lá no consultório mais uma vez para ser atendido. Decididos a ir a fonte ou evento causador dos problemas, chamado etiologia, os dois fisioterapeutas começaram a se reunir toda semana para identificar os sistemas musculares distintos em diversos pacientes . Fizeram isso durante 15 anos, até que pela revisão científica criteriosa das áreas como Embriologia, Ontogenia, Filogenética e Anatomia, desenvolveram um mapeamento destes sistemas. A partir daí guiados por esse mapa começaram a identificar e corrigir o agente causador dos sintomas encontrado por meio das micropalpações no corpo. Hoje, quase 40 anos depois, a Microfisioterapia continua evoluindo e os criadores acompanham de perto as novas descobertas e formações nos vários países do mundo.

Depoimentos

Me sentia perdido, mas com as informações que recebi através da Microfisioterapia, sei por onde começar uma nova etapa da minha vida.

Adilson dos Santos

É impressionante como nosso corpo guarda memórias que nem imaginamos. Depois do tratamento muitas coisas melhoraram em minha vida porque essas memórias foram curadas. É fantástico! Parece mágica mas é ciência.

Suzana Gobetti

Estava me tratando com suspeita de dengue, após a Microfisioterapia que diagnosticou que meu problema era por intoxicação com produtos químicos, em dois dias não tinha mais nenhum sintoma

Almir Martinhaki

Não consigo descrever a Microfisioterapia em poucas palavras, pois para mim foi e é em cada sessão uma nova e boa revelação. Na busca do equilíbrio tão almejado é uma constante descoberta do maravilhoso ser que somos!

Maria Inês Bertual

AGENDE SUA SESSÃO PELO WHATSAPP >>